Neste natal, vamos ler!!!

Hum?
Olá amigos!
Estava tão distraído a ler. A leitura tem estas coisas. De repente, já cá não estamos porque embarcámos numa bela história.
Ler pode ser, por exemplo, o jeito mais divertido de enfrentar “um confinamento”, ou de simplesmente preencher o tempo livre, soltando a imaginação.
Nada como colocar um bom livro no teu caminho, digo, no sapatinho!
Aqui ficam algumas sugestões para este Natal!

O Ursinho Fofinho

O Ursinho Fofinho está à procura do Pai Natal, mas será que alguma vez o irá encontrar?
Vem ajudá-lo!
Um livro com janelas, para que mãos pequeninas se divirtam.


O Natal divertido da Peppa

A Peppa e os amigos adoram o Natal. Junta-te à diversão desta época festiva, entre puzzles, atividades e, ainda, autocolantes!


Quem será o Pai Natal

Este é o livro ideal para tornares o teu Natal ainda mais feliz e criativo! Vais criar o teu próprio presépio, com 20 figuras para destacares; aprender a fazer anjos mágicos e estrelas brilhantes e descobrir as mais bonitas canções natalícias!
Todas as atividades propostas resultam em peças que podem ser oferecidas pelos mais pequenos. 


Verde é a cor do Natal

Os lápis de cor de "O dia em que os lápis desistiram" estão de regresso. Tudo porque o verde insiste que é a única cor de Natal na caixa.
É claro que os outros lápis também têm uma palavra a dizer, até porque não haveria Natal sem eles!
Pai Natal sem vermelho? Neve sem branco? Sinos sem prateado? Renas sem castanho? Afinal são precisas mais cores para tornar o Natal especial.


Como o Grinch roubou o Natal

O Grinch não gosta do Natal!
Aliás, ele odeia o Natal e tudo o que acontece nessa época: as cantorias, o cheiro a peru assado, os sorrisos, as prendas, as luzes.
Blhec!
Então, o Grinch tem uma ideia magnífica e horrível: ele decide entrar sorrateiramente em todas as casas da Vila-Quem, roubar tudo, tudo, tudo o que está relacionado com o Natal e acabar de vez com este dia tão especial.
Mas o plano do Grinch não corre exatamente como ele planeou. Afinal de contas, o Natal é muito mais do que comida deliciosa, canções e presentes.
O Grinch vai descobrir que a magia do Natal vem de dentro do coração.


5 noites até ao Natal

Quem nunca sentiu a emoção da chegada do Natal? A magia da época, o desejo de que os dias passem depressa... E que tal tornar a última semana até ao Natal ainda mais emocionante?
Com as deliciosas ilustrações e um texto divertido e em verso, este livro sugere uma nova tradição para toda a família: a contagem decrescente até esse dia tão especial.


O Porquinho de Natal

O Jack adora um brinquedo que tem desde que era muito pequeno, o DuPoco, também conhecido como DP, que esteve sempre ao seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que, numa véspera de Natal, algo terrível acontece: o DP perde-se.
Mas a véspera de Natal é a noite dos milagres e das causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida… até os brinquedos. Por isso, o Jack e o Porquinho de Natal (o substituto do DP, que é muito irritante) embarcam numa viagem de cortar a respiração pela mágica Terra dos Perdidos.


Ninguém dá prendas ao pai Natal

O Pai Natal está triste porque ninguém lhe dá prendas. Neste "mundo às avessas" quem irá levar as prendas ao Pai Natal?
Pois é aí que entram em cena figuras de contos tradicionais que as todas crianças conhecem bem: o Capuchinho Vermelho, a Gata Borralheira, o João Ratão, a Bruxa da Casinha de Chocolate, a Raposa e o Lobo Mau.


Histórias de Natal

Um fantástico conjunto de contos para ler e partilhar. Desde o Pai Natal e os seus ajudantes, às preparações de uma família para esta quadra especial, todas as personagens vivem o espírito natalício. Esta coletânea reúne mistério e magia, júbilos e traquinices, a alegria dos momentos vividos com a família e os amigos e muita comida apetitosa – cozinhada com ingredientes que, há mais de 70 anos, têm feito as delícias dos leitores de Enid Blyton. Diverte-te com estas histórias e tem um feliz Natal!


Um Conto de Natal

Um Conto de Natal ou O Natal do Sr. Scrooge é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal.
Poucos serão aqueles que ainda não ouviram falar do fantasma do Natal Passado, do fantasma do Natal Presente e do Fantasma do Natal Futuro e do velho avarento que é visitado por estes espíritos que lhe transmitirão o verdadeiro sentido do Natal.
Escrito por Charles Dickens em 1843, esta edição inclui as ilustrações originais, concebidas por John Leech, ilustrador preferido de Dickens.
Tantos livros!
Não te esqueças que ler aumenta o teu vocabulário, desenvolve a capacidade de raciocínio e sobretudo proporciona uma viagem por mundos desconhecidos, alargando horizontes.
Feliz Natal!